www.solemarviagens.blogspot.com

EXCURSÃO PARA GUARATINGUETÁ - FREI GALVÃO DIA 17/02/08



Visite Guaratinguetá a cidade do 1º Santo Milagroso do Brasil reconhecido pelo Vaticano

Local de Saída: Igreja Nossa Senhora Aparecida – Rua Labatut nº.


Saída 6:00h Retorno: 17:00h


Apenas: R$ 50,00 - Com almoço incluso Informações e Vendas com Michelle



ROTEIRO:
• Missa e visita a Catedral de Santo Antônio (1630), no centro de Guaratinguetá onde Frei Galvão foi batizado, fez a primeira comunhão e rezou a sua primeira missa. A cidade cresceu em torno dela que, no interior, tem um altar barroco. A imagem de Frei Galvão em tamanho natural, está em uma capela anexa à catedral.

• Visita a casa do Frei Galvão local onde nasceu e que hoje guardam suas relíquias na Sala das Relíquias, além de telas sobre sua vida, estão preciosos fragmentos de seus ossos, sua batina, e as famosas Pílulas de Frei Galvão.

• Parada para compra de lembrançinhas.

• Almoço em restaurante.

• Visita a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes. Onde houve 18 aparições. Estas se caracterizaram pela sobriedade das palavras da Virgem, e pela aparição de uma fonte de água que brotou inesperadamente junto ao lugar das aparições e que deste então é um lugar de referência de inúmeros milagres constatados por homens de ciência. Você pode levar uma garrafa e trazer a água benta!

•Visita a Igreja de Frei Galvão, construída em 1998 e dedicada a São Frei Galvão e a São José local de orações e peregrinações. Em seu interior, belas pinturas retratam alguns dos milagres de Frei Galvão. Haverá uma palestra sobre a vida e a história de Frei Galvão.

Frei Antônio de Sant’Ana Galvão nasceu em Guaratinguetá no ano de 1739. Foi batizado, fez sua primeira eucaristia e rezou sua primeira missa na Matriz, hoje Catedral de Santo Antônio, próxima da casa onde nasceu. Ainda em vida era considerado santo, graças às suas virtudes, dons sobrenaturais e caridade para com os carentes. Faleceu em 1822 e foi beatificado em 1998, como primeiro brasileiro na glória dos altares. Hoje, a casa onde nasceu e a Catedral de Santo Antônio são locais abençoados que atraem romarias e devotos.

FAÇA SUA RESERVA ATÉ 11/02/08. VAGAS LIMITADAS!!! GARANTA O SEU LUGAR!!!


INFORMAÇÕES E RESERVAS COM MICHELLE:

Fone: (011)3713 6554fixo / (011)8192 4048tim

e-mail: michelleprimo@yahoo.com.br